Sobre nós
O Grupo Scheilla
CENTRO ESPÍRITA ORIENTE – CEO
O Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, no endereço da sua sede na Rua Aquiles Lobo 52, Bairro Floresta, em Belo Horizonte, Minas Gerais, denominado Centro Oriente (CEO), a partir de uma proposta essencialmente pedagógica, oferece diversas atividades com foco na educação do Espírito, entre elas, reuniões públicas, evangelização infantil, mocidade espírita e diversos cursos para esclarecimento e divulgação do Espiritismo, bem como estudos sobre a prática do Evangelho de Jesus.
Com o objetivo de ajudar uma pessoa, oferece Atendimento Fraterno e Orientação Espiritual para todos que estão em busca de consolo e amparo.
Para maiores informações Acesse Aqui
CASA ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ – CEAL
Fundada no ano de 1956, a Casa Espírita André Luiz acolhe centenas de famílias por meio da assistência social, promovendo auxílio aos mais necessitados e exercício da caridade.
Constituído por um prédio de cinco andares e dois anexos, o CEAL desenvolve trabalhos de assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social, atendimento a pessoas em situação de rua e promove cursos profissionalizantes.
Com papel importante na divulgação da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus, a Casa Espírita André Luiz, por meio da realização de reuniões públicas e outros eventos, é também um local de integração fraterna de toda a comunidade que compõe o Grupo Scheilla.
Para maiores informações Informações: Acesse Aqui
“Assim, em tudo que fizeres, aprenda com a natureza a lição de viver em harmonia com você e com o mundo que rodeia, exercitando a fraternidade em suas palavras, ações e pensamentos.”
Irmã Scheilla – livro Encontro Fraterno
UM POUCO MAIS SOBRE O NOSSO GRUPO ESPÍRITA
NOSSA MISSÃO
Proporcionar a evolução espiritual do Ser, com base no Evangelho de Jesus e na Doutrina Espírita.
NOSSOS VALORES
Alcançar uma humanidade consciente, fraterna e feliz.
NOSSOS PRINCÍPIOS
- Evangelho de Jesus e Doutrina Espírita como bases para a vida;
- Vivência da fraternidade em todas as ações;
- Educação como o caminho para a libertação do Ser;
- Assistência Social como instrumento de transformação moral e promoção do Ser;
- Busca permanente da integração entre as pessoas no âmbito do Grupo Scheilla, Movimento Espírita e Movimento da Fraternidade;
- Viabilização do acesso amplo à Doutrina Espírita e ao Evangelho;
- Mediunidade como instrumento de esclarecimento e consolo;
- Legalidade institucional;
- Administração colegiada sistêmica, participativa e democrática.