Semana da Fraternidade

Com o objetivo de unir os Grupos da Fraternidade Espírita (GFE) de todo o Brasil, fortalecendo a vivência legítima e pura da Fraternidade, a OSCAL realiza, a cada dois anos, o magno evento intitulado "Semana da Fraternidade", da maior relevância para a divulgação da mensagem do Cristo. É um evento de singular importância no Movimento da Fraternidade, tem magnitude nacional e transcende a dimensão terrestre, unindo os dois planos da vida. Foi criada para a vivência do último item do PTP - Programa de Trabalho Permanente - e mesmo ideal: viver a fraternidade em sua essência e aprender a praticá-la permanentemente.

A Semana da Fraternidade está em sua 22ª edição e acontece em locais distintos do País como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

A primeira foi em 1958, na cidade de São João da Boa Vista, no Estado de São Paulo. A última aconteceu em 2005 em Belo Horizonte e cerca de 900 fraternistas de 68 Grupos da Fraternidade se conheceram, trocaram experiências e praticaram o sentimento fraterno. Além disso, tiveram oportunidade de conhecer as propostas da Espiritualidade para que a CIFRATER seja a cidade modelo para o terceiro milênio.

Confira a nossa programação de eventos!