Caravanas à Cidade da Fraternidade

O trabalho espiritualizante em prol da Cidade da Fraternidade é a principal proposta de trabalho das Caravanas e as pessoas devem estar conscientes da importância de sua participação nas preces, nas vibrações, nos estudos e no convívio com os moradores da CIFRATER (denominados comunitários).

Os caravaneiros oferecem suas vibrações, seu carinho e sua boa vontade para a construção material e espiritual da CIFRATER, durante as Caravanas.

Os maiores objetivos da Caravanas são:

  1. Oferecer oportunidade ao fraternista de conhecer a comunidade e de conviver fraternalmente com caravaneiros e comunitários;
  2. Aproximar os Grupos da Fraternidade Espírita (GFEs) da Cidade da Fraternidade.

Além de contribuir com a CIFRATER, conhecer os comunitários e a proposta espiritual da Cidade, quem participa das Caravanas só tem a ganhar. Relatos de amigos espirituais informam que, durante as preces, as vibrações, os trabalhos compartilhados com os comunitários e os estudos, os caravaneiros recebem grande assistência espiritual, na forma de tratamento espiritual e físico, com surpreendentes resultados.

Quem deve (e, de certa forma, até precisa!) participar das Caravanas:

  • Conselheiros dos Conselhos de Administração (CAD) e de Representação da Assembléia (CRA) dos GFEs;
  • Coordenadores de tarefas dos GFEs;
  • Tarefeiros e participantes dos cursos regulares dos GFEs.

Atualmente, duas são as Caravanas regulares à CIFRATER: a "Cativar" (da 2ª e 3ª Regiões Fraternas) e a "Esperança" ( da 4ª e 12ª Regiões Fraternas).

As demais Regiões Fraternas, espalhadas por todo este Brasil, estão se mobilizando para criar, ainda este ano, as suas Caravanas.

Confira a nossa programação de eventos!