Coordenação Administrativa
 
É o setor responsável pela guarda e zelo dos documentos relativos ao patrimônio da Instituição, recepção e expedição de correspondências internas e externas, buscando manter organizados e atualizados os seus arquivos.
É responsável ainda pelas seguintes tarefas:
  • elaboração de correspondências internas e externas de interesse da Instituição;


  • controle de pessoal, patrimônio, serviços gerais, etc.;


  • cumprimento das obrigações e formalidades legais junto aos orgãos públicos quanto à renovação de certificados, atualização de registros, atas, prestações de contas de subvenções recebidas, relatórios e demonstrativos de atividades, etc.;


  • atendimento a fiscalização do Ministério do Trabalho, Fazenda, Previdência Social, Vigilância Sanitária e outros;


  • publicação dos editais da Assembléia Geral, atas, balanços, etc.;


  • atualização e informatização do cadastro de fraternistas, manutenção do quadro de sócios, registro das tarefas do Grupo e seus coordenadores;


  • recepção fraterna aos frequentadores e visitantes, acolhendo-os fraternalmente e fornecendo informações sobre o funcionamento do Grupo e suas inúmeras atividades;


  • encaminhamento de pessoas necessitadas de orientação espiritual;


  • fornecimento de materiais diversos às coordenações específicas do Grupo Scheilla;


  • atendimento e prestação de contas aos orgãos do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, responsáveis pelo envio de pessoas obrigadas aos serviços gratuitos à comunidade;


  • atendimento ao público através de telefone e portaria;


  • recepção e guarda das doações de genêros alimentícios, roupas, medicamentos, móveis, utensílios domésticos e outros, para posterior envio ao núcleo assistencial da Instituição, a CEAL;


  • cumprimento da agenda de obrigações fiscais e legais durante o exercício.