Atividades da Integração Fraterna

A Coordenação de Integração Fraterna - FRA é o colegiado responsável por promover o ajustamento recíproco e dinâmico dos fraternistas do Grupo, incentivar a participação dos fraternistas em eventos do Movimento Espírita e do Movimento da Fraternidade (Confra-Scheilla, Encontros Fraternos Regionais, Caravanas à Cidade da Fraternidade e Semana da Fraternidade).

Suas atividades são listadas detalhadamente na Seção XI do Estatuto do Grupo Scheilla, Artigo 48.

A partir de abril de 2007 a Coordenação de Integração Fraterna atua com as seguintes coordenações específicas:

1. Coordenação de Integração dos Fraternistas - CIF: tem a atribuição de organizar a reunião de confraternização dos fraternistas do Grupo Scheilla - Confra-Scheilla e o Encontro da Família Scheilla - EnfaScheilla. É responsável também para desenvolver projetos de apoio ao fraternista e sua família;

2. Coordenação de Integração Artística - CIA: tem a atribuição de integrar e acompanhar os corais Scheilla, Sebastião Lasneau e João Cabete, apoiar com a música e a arte à EDU e outras coordenações do Grupo em eventos, reuniões públicas e seminários;

3. Coordenação de Integração com o Movimento da Fraternidade - CIMO: tem a atribuição de integrar os fraternistas do Grupo Scheilla nos eventos do Movimento da Fraternidade - MOFRA, organizar eventos ligados ao MOFRA, apoiar a FRA na coordenação da 4a Região Fraterna da Oscal, etc.

4. Coordenação da Equipe de Comunicação - ECO: tem a atribuição de divulgar eventos e notícias do Grupo Scheilla e do MOFRA, por meio daInternet, confecção de banners, folders e cartazes, cobertura fotográfica dos eventos, organização dos murais do Grupo, etc.

5. Coordenação de Organização de Eventos - COE: tem a atribuição de organizar eventos e reuniões comemorativas tais como Jantares Dançantes, Festivais de Sorvete e Pizza, apoio em Encontros e Seminários das demais coordenações, etc.

6. Coordenação de Recepção - COR: tem a atribuição de recepcionar "calorosamente" os fraternistas e frequentadores do Grupo, acolhendo-os fraternalmente e prestando-lhes as informações que forem necessárias.

Dentro desta Coordenação estão agrupadas as seguintes atividades culturais:

Coral Espírita Irmã Scheilla

Coral Espírita Sebastião Lasneau

Coral João Cabete

Grupo de Teatro