Coral Espírita Irmã Scheilla

Em agosto de 1961, um grupo de senhoras, por sugestão dos guias espirituais, reuniram-se para cantar nas reuniões públicas do Centro Oriente e da Casa Espírita André Luiz (núcleo assistencial do Grupo Scheilla), bem como nas reuniões de confraternização do segundo domingo, para harmonização e equilíbrio.

As irmãs D. Felícia Vono e D. Braulina Aguiar trabalharam por 19 anos para vencer as dificuldades. Houve a colaboração do maestro Joaquim Monteiro Oliveira que fêz arranjo a 4 vozes, do maestro Geraldo Paulo e da maestrina Eliaci de Souza Soares. O repertório era composto por músicas espiritualizantes recebidas por vários médiuns do movimento espírita, notadamente: João Cabete, Welson Barbosa (ambos na pátria espiritual) e Geraldo Paulo, Diná Lemos e outros.

Com o aumento do número de participantes e sua aprimoração técnica, o Coral expandiu seus horizontes e hoje se apresenta em várias ocasiões tais como: reuniões comemorativas de grupos espíritas sediados em diversos estados do Brasil, eventos do Movimento da Fraternidade, núcleos de Hansenianos, hospitais, clubes, centros espíritas, etc., buscando levar a mensagem do Evangelho de Jesus, através da música.

O Coral Scheilla já se apresentou nas cidades de Salvador e Vitória da Conquista / BA; Curitiba / PR; Itaperuna, Petrópolis, Volta Redonda e Três Rios / RJ; São Paulo, São João da Boa Vista e Cruzeiro / SP; Santo Antônio do Monte, Pará de Minas, Itabira, Divinópolis, Sete Lagoas, Ouro Preto e Belo Horizonte/MG, e outras.

O Coral tem como lema “Nossa missão não é só cantar... É muito mais, é muito amar”, e o seu repertório é composto de músicas espiritualizantes harmonizadas a 4 vozes, populares e do folclore nacional e internacional (canta em 7 idiomas). É supervisionado pelo maestro Luiz Aguiar desde 1982 e dois regentes auxiliares, Gilberto Andrade e Sônia Sanches. Conta com 20 sopranos, 6 tenores, 6 contraltos e 7 baixos, que alegram os corações e levantam os caídos por meio da música, sob o amparo da Espiritualidade Maior, tendo o espírito Scheilla como mentora espiritual.

O Coral não cobra por suas apresentações, pois todos os seus componentes participam como voluntários. Já gravou 4 "long-plays" e dois CD's. Brevemente será lançado um CD de músicas populares variadas.

Em caso de solicitação para apresentação em outro estado, solicita-se local para hospedagem e ajuda de custo para o transporte.